domingo, 19 de outubro de 2008

Cabelos Vermelhos


Bom, um outro tópico que me interessa bastante são as lendas urbanas, aquelas histórias passadas de um pro outro e que ninguém sabe se realmente aconteceu ou se foi daquela forma, mas talvez seja isso mesmo o que me atrai, assim como o ditado quem conta um conto aumenta um ponto, cada pessoa que acrescenta algo de mais misterioso e assustador pra mim tá valendo, a imaginação das pessoas é o que há de mais rico nesses casos.
Uma delas me chamou a atenção, por ter uma pitada de sarcasmo misturado com as velhas histórias em volta da fogueira no final.




A TINTURA RUBI 666


Patrícia era uma garota de 15 anos muito infeliz. Ela era obesa e por isto tinha que agüentar os deboches dos seus colegas preconceituosos na escola.Seu sonho era ser tratada sem preconceito e arranjar um namorado. Mas, suas amigas esbeltas sempre falavam isto para ela:


— Nunca ninguém irá se interessar por você !


Patrícia raramente era chamada pelo nome por suas colegas, pois elas sempre a tratavam por: baleia , balão , bujão de gás , etc. A pessoa que mais humilhava esta menina era Nádia, a ex-miss do colégio, que sempre fazia brincadeiras desagradáveis com Patrícia. Nádia namorava Rodrigo, o menino mais cobiçado da escola e o amor platônico de Patrícia.Sempre, antes de dormir, Patrícia chorava trancada em seu quarto e para aliviar a dor ela escrevia um monte de poesias inspiradas em Rodrigo.


Mas, esta adolescente sempre foi fã da modelo Fernanda Lima. Ela tinha várias fotos desta artista espalhada pelo seu quarto. Assim, esta garota sempre pensava:

Como eu gostaria de ser igual à Fernanda Lima! Se eu fosse igual a esta modelo todos iriam me respeitar e eu conseguiria arrumar um namorado!

Um certo dia, Patrícia estava assistindo TV, quando de repente apareceu a modelo Fernanda Lima num comercial de tinta de cabelo. Quando a adolescente viu a sua artista predileta na TV, ela parou o que fazia e prestou atenção nas palavras da sua musa, que dizia com os seus cabelos tingidos de vermelho:




" – As tinturas Garnier têm várias cores novas . A minha é a Rubi 666. "

Ao ver este comercial , Patrícia ficou encantada com a cor dos cabelos da modelo e pensou:

Nossa, já pensou se eu pintasse o meu cabelo com esta cor? Talvez eu ficasse linda igual a Fernanda Lima!

Então, a adolescente foi ao mercado, comprou a tintura Rubi 666 da Garnier e passou no salão de cabeleireiro. E assim, ela mudou a cor dos cabelos. Porém, ao colocar os pés para fora do salão de beleza, ela sentiu que o seu jeito estava diferente, mas nem ligou, pois sentia-se contente.


Na manhã seguinte, Patrícia levantou mais leve, e quando as suas colegas a chamaram de gorda, ela nem se sentiu para baixo. Na aula de Educação Física, Patrícia fez algo que nunca tinha feito: jogou vôlei e não errou um saque. Ao passar das semanas, ela começou a emagrecer e a ficar com os traços mais femininos.


Até que um dia, Rodrigo começou a dar em cima dela, deste modo ela não resistiu e os dois acabaram virando namorados. Mas, quem não gostou foi Nádia, afinal Rodrigo a dispensou francamente para ficar com Patrícia. Nádia não se conformando com isto, planejou um plano diabólico.

Uma certa noite Patrícia estava caminhando num beco escuro a caminho de sua casa, quando, de repente, sentiu uma paulada em sua cabeça e desmaiou. Era Nádia que tinha cometido aquela agressão. Então, Nádia arrastou o corpo da sua rival até um terreno baldio e ateou fogo. No dia seguinte, uma mulher viu de longe, o corpo da garota queimado e chamou a polícia. Quando o delegado se aproximou da menina morta, viu que o seu corpo estava todo queimado, mas que seus cabelos estavam intactos: sem queimaduras, com a mesma cor rubi e com um brilho intenso. E no meio dos seus cabelos havia um bilhete grudado com fita adesiva, onde estava escrito:


“Cabelos tingidos com tinturas mágicas e enfeitiçadas são como espíritos: eternos.”


por: Luciana do Rocio Mallon
Fonte:
http://www.bocadoinferno.com/


2 comentários:

Déborah Rabch disse...

Adoooooreeeii.

Anônimo disse...

amei ,,,, a minha historia e quase igual a da patricia.........